O que é Farejando Amigos?


Este blog foi criado dia 20 de outubro de 2011, a princípio destinando-se aos nossos amigos de quatro patas que se PERDERAM dos seus donos ou foram ACHADOS por outras pessoas. Com a demanda e a divulgação outras necessidades foram surgindo como as ADOÇÕES, e posteriormente, os pedidos de AJUDA para animais que sofreram crueldade pelas mãos humanas, precisando de rações, tratamentos veterinários, medicamentos, lares temporários entre outros.

Atualmente, o FAREJANDO AMIGOS está dividido em quatro blogs, o Farejando Amigos (para achados e perdidos), o Farejando Amigos - ADOTE UM BICHINHO e o Farejando Amigos-SOS. Neste último poderá encontrar a Agenda com todas as feiras e brechós ocorrendo no estado do RS, e o blog Farejando Amigos - Encontrei meu Lar , aqui você poderá se encantar com os casos felizes de adoção de bichinhos carentes.

Mas, se você perdeu seu mascote ou achou um sem seu dono, envie-nos fotos, com suas características, onde se perdeu ou onde foi achado, o dia e seus contatos para farejandoamigos@gmail.com. Em breve será publicado. Para saber como usufruir dos outros blogs, acesse-os e saiba como participar.

Leia na coluna da direita deste blog várias matérias e vídeos, dicas de como evitar fugas, de como ampliar a divulgação do seu anúncio, e de algumas iniciativas interessantes sobre bem estar de animais.

- Deseja fazer TRABALHO VOLUNTÁRIO COM ANIMAIS CARENTES? Ajudar uma ONG ou ABRIGO que defende animais? Ou APADRINHAR um bichinho? Quem sabe oferecer um LAR TEMPORÁRIO? Acesse FAREJANDO AMIGOS SOS e escolha o que pode fazer para ajudar.


Ajude a divulgar o blog Farejando Amigos, quanto mais pessoas souberem mais fácil será encontrar animais perdidos, adotantes ótimos para bichinhos carentes e salvar mais animais de rua com doações. Obrigada!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PERDIDOS - FIONA E OTTO sumiram em Nova Santa Rita/RS

Local: Nova Santa Rita/Porto Alegre
Data: 19/09/2011
Histórico:
Assista aos vídeos de Otto e Fiona e ajude a encontrá-los. Divulgue e nos ajudará a devolvê-los à família. Os dois se perderam em Nova Santa Rita/RS


 A FIONA sumiu no dia 19/09/2011 no bairro Vasconcelos Jardim, Nova Santa Rita, junto com o OTTO, eles estavam sempre juntos e desapareceram. O Otto é um cachorro de rua, de cor caramelo, tamanho medio, gosta de crianças, e é bem tranquilo... a Fiona... criada desde filhote por Paula... ela é branca com manchas marrom, tamanho pequenho, adora correr e brincar 
Paula acha que alguém pegou eles, porque sumiram no mesmo dia, procuraram por todos lados, há vários cartazes distribuídos. Se alguém os encontrar, por favor, avise, pois Paula e a vizinhança estão sofrendo porque os amam muito.




Otto e Fiona
Otto

Fiona
Fiona

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PERDIDO - O gatinho TOM perdeu-se


Local: Av. Protásio Alves e Carlos Gomes, Bairro Bom Jesus/Porto Alegre
Data: 15/09/2011
Histórico:
O Tom sumiu e a família já procurou por vários lugares e distribuíram panfletos, mas ainda não o encontraram. O Tom é um gato vira-lata, preto com branco (mais preto que branco), com a pontinha do rabo branca. Ele estava com uma coleira vermelha quando sumiu, mas provavelmente já deve ter perdido. Tem aproximadamente dois anos, é um pouco desconfiado mas sempre se deu bem com a irmã canina dele, a Mel. É castrado e vacinado.


Por favor, se alguém encontrá-lo ou avistá-lo, avise-nos postando um comentário aqui ou mande-nos um email para farejandoamigos@gmail.com. Sua ajuda é de grande valia, contamos com ela.