O que é Farejando Amigos?


Este blog foi criado dia 20 de outubro de 2011, a princípio destinando-se aos nossos amigos de quatro patas que se PERDERAM dos seus donos ou foram ACHADOS por outras pessoas. Com a demanda e a divulgação outras necessidades foram surgindo como as ADOÇÕES, e posteriormente, os pedidos de AJUDA para animais que sofreram crueldade pelas mãos humanas, precisando de rações, tratamentos veterinários, medicamentos, lares temporários entre outros.

Atualmente, o FAREJANDO AMIGOS está dividido em quatro blogs, o Farejando Amigos (para achados e perdidos), o Farejando Amigos - ADOTE UM BICHINHO e o Farejando Amigos-SOS. Neste último poderá encontrar a Agenda com todas as feiras e brechós ocorrendo no estado do RS, e o blog Farejando Amigos - Encontrei meu Lar , aqui você poderá se encantar com os casos felizes de adoção de bichinhos carentes.

Mas, se você perdeu seu mascote ou achou um sem seu dono, envie-nos fotos, com suas características, onde se perdeu ou onde foi achado, o dia e seus contatos para farejandoamigos@gmail.com. Em breve será publicado. Para saber como usufruir dos outros blogs, acesse-os e saiba como participar.

Leia na coluna da direita deste blog várias matérias e vídeos, dicas de como evitar fugas, de como ampliar a divulgação do seu anúncio, e de algumas iniciativas interessantes sobre bem estar de animais.

- Deseja fazer TRABALHO VOLUNTÁRIO COM ANIMAIS CARENTES? Ajudar uma ONG ou ABRIGO que defende animais? Ou APADRINHAR um bichinho? Quem sabe oferecer um LAR TEMPORÁRIO? Acesse FAREJANDO AMIGOS SOS e escolha o que pode fazer para ajudar.


Ajude a divulgar o blog Farejando Amigos, quanto mais pessoas souberem mais fácil será encontrar animais perdidos, adotantes ótimos para bichinhos carentes e salvar mais animais de rua com doações. Obrigada!



terça-feira, 29 de novembro de 2011

PERDIDA - Roubada cadelinha de Falcão na sua frente

Histórico:
Leiam o depoimento emocionante: Ajudem a divulgar.

"Alguém aí conhece o Falcão e sua cadelinha Sofia que ficam na esquina do Supermercado Nacional? ajudem então, já falei com o jornal Minuano e com a RBS TV para fazerem uma matéria e ajudar, o problema é o seguinte, quem conhece os dois sabe o cuidado todo especial que o Falcão tem com a Sofia e sabe que ele cuida dela com se fosse uma filha, essa manhã a cerca de 30 minutos, (segundo o próprio Falcão que nesse momento encontra-se em prantos na esquina chorando) encostou uma caminhonete e roubou a Sofia, a levando embora antes que ele mesmo ou quem estivesse por perto pudesse fazer algo então peço que se alguém tiver alguma noticia de seu paradeiro ou de quem a pegou que por favor ajude, pois quem conhece sabe que eles nunca fizeram mal a ninguém e já se tornaram personagens carinhosos adotados pelo povo Bageense por conta de sua simplicidade, humildade e alegria.."

PERDIDA - Cachorrinha perdeu-se de sua dona

Local: Nova Prata/RS
Data:
Histórico:
A Dona pede desesperadamente por ajuda. Leia:

"POR FAVOR PESSOAL REPASSEM PARA SEUS CONTATOS, A PRETA CADELINHA QUE EU RESGATEI DE MAUS-TRATOS FUGIU DA CASA DA Vanessa Postingher, ESTOU DESESPERADA ATRÁS DELA, POR FAVOR QUEM A ENCONTRAR ENTRE EM CONTATO COMIGO, ELA ESTÁ USANDO UMA COLEIRA ROSA DE PEITO, MEU TELEFONE É: 9147 2786, POR FAVOR ME AJUDEM A ENCONTRAR ELA, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, LOGO AGORA QUE ELA TEM ADOTANTE!"

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ACHADA - Cadelinha perambula pelas ruas

Foi encontrada uma cadelinha sentada à frente de uma empresa, com coleira. Se alguém a reconhecer entre em contato com Lilian por email liih.fortes@hotmail.com.

PERDIDA - Mélani fugiu de casa

Local: Bairro Vila Nova - Zona Sul de Porto Alegre
Data: 26/11/2011
Histórico:
Precisamos muito encontrá-la. Atende pelo nome de Mélani. É muito dócil, querida e sociável...mas fujona. Tem pouco mais de 1 aninho de idade e está castrada. Se você a reconhecer entre em contato com Beatriz Langlois pelo fone 51-9969-3441


PERDIDO - Pingo perdeu-se de casa

Local: Rua Manoel Guarini, Jardim Yara - São Bernardo do Campo/RS
Data: 
Histórico:
URGENTE DESAPARECIDO  - HOJE EM VOLTA DAS 12:00 A 13:00 PRÓXIMO A RUA MANOEL GUARINI JARDIM YRAJA SÃO BERNARDO DO CAMPO SP DESAPARECEU ESTE CACHORRINHO SE CHAMA PINGO SE ALGUÉM VIU OU ACHAR ELE ENTRE EM CONTATO POR FAVOR DONOS DESESPERADO. CONTATO POR FONE (11) 8943-16-97 , (11) 2897-4152, (11) 8801-11-32, (11) 8800-21-43 OU (11) 9119-0139.

ACHADO - Cãozinho foi encontrado mas está sem seu dono

Histórico:
O BOB APARECEU NA RUA DE ANELISE NUM FINAL DE TARDE. TINHA COLEIRA E PARAVA EM FRENTE AS CASAS E UIVAVA, COMO SE CHAMASSE POR ALGUÉM. CONSEGUIRAM UM LUGAR PARA ELE FICAR, POIS SE ACHAVA QUE ESTAVA PERDIDO. MAS SE PASSARAM 10 DIAS E NINGUÉM O PROCUROU. O LUGAR ONDE ELE FICOU ESTA LOTADO, A PESSOA TEM MAIS DE 20 CÃES.ENTÃO O BOB PRECISA DE UM LAR COM URGÊNCIA.
É UM BAIXINHO QUE TEM EM MEDIA 3 ANOS.SE DA BEM COM OUTROS CÃES E MUITO
OBEDIENTE E COMPANHEIRO. SE VOCÊ O RECONHECER E SOUBER QUEM É SEU DONO OU QUISER PARA ADOTA-LO LIGUE PARA ANELIZE 51.85251626.

PERDIDA - Polly sumiu de casa e seus donos estão desesperados

Local: Rua Dolores Duram, Agronomia
Data: 08/08/2011
Histórico:
Polly sumiu dia 8 de agosto,com medo do temporal,correu em direção do terminal de ônibus da rua Dolores Duram, na Agronomia. Ela é branca, tem 3 anos é castrada, tem focinho marrom .Quem a reconhecer, por favor, entrar em contato com Rosangela (51)9241-0462.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ACHADA - Cachorrinha encontrada na Lucas de Oliveira

Local: Lucas de Oliveira
Histórico:
Esta cadelinha foi encontrada desesperada correndo muito assustada pela Lucas de Oliveira. Se alguém a reconhecer, por favor entre em contato com Melissa pelo e-mail beezybee@gmail.com.

PERDIDO - Klaus sumiu de casa

Local: Turuçu, próximo à Pelotas
Data: 
Histórico:
O cãozinho da foto é o Klaus, um linguiça branquinho de pelo longo, pesa 12kg, tem 2 anos, sumiu da casa onde estava, em Turuçu, próximo a Pelotas, na semana passada. Não se sabe se foi roubado ou se fugiu.
Ele é muito querido, ama passear de carro, não pode ver uma porta aberta que já vai entrando. Pode ser que esteja tentando voltar pra casa....Sse alguém o avistar, por favor, entre em contato 51 81 39 11 39

PERDIDA - Guria desapareceu de sua casa

Local: Imediações da Av. Ipiranga, 6863 - Porto Alegre.
Histórico:
Acolhida pelo Projeto Bicho de Rua em novembro de 2006, a Guria era violentamente espancada por um "dono" bêbado, que para sorte dela, acabou por jogá-la na rua. Posteriormente foi adotada e viveu feliz por algum tempo, até que acabou fugindo do pátio onde vivia.Estamos muito preocupados com a nossa menina e agradecemos qualquer ajuda ou informação sobre seu paradeiro. Ela desapareceu pelas imediações da Av. Ipiranga, 6863 em porto Alegre.
DADOS DE CONTATO Nome do responsável: Projeto Bicho de Rua
Email: bichoderua@bichoderua.org.br



terça-feira, 22 de novembro de 2011

ACHADA - Linda Pastora Alemã perdida

Local: Av. Protásio Alves
Data: 19/11/2011
Histórico:
Esta linda pastora foi encontrada sábado (19/11) na Av. Protásio Alves, com coleira, completamente desnorteada, certamente perdida. Está muito assustada. É mansa e bem dócil. Procura-se pelo dono.
Contato c/ Jorge F: 84256083 ou brikao@gmail.com.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ACHADOS - Labradores perdidos em Caxias do Sul/RS

Local: Rua Moreira Cesar, Caxias do Sul/RS
Data: 11/11/2011
Histórico:
Foram encontrados dois labradores - uma fêmea preta e um macho caramelo na rua Moreira Cesar, em Caxias, dia 11/11/11 a noite. Telefone para contato: (54)3025.6599 ou (54) 9173.1141 Rosa ou Rodrigo. Quem os reconhecer, por favor, entre em contato.

domingo, 20 de novembro de 2011

ACHADO - Poodle procura por seu dono

Local: Landel de Loura, esquina Wenceslau Escobar - bairro Tristeza
Data:
Histórico:
Esse poodle fofo apareceu  na rua no final de semana (Landel de Loura, esquina Wenceslau Escobar, bairro Tristeza). Não sei se está perdido ou foi abandonado. É dócil e brincalhão, não está castrado, tem uma coleirinha de couro marrom (sem guia), porte pequeno. Ele está provisoriamente na casa de Veneza. Se a família não for encontrada ele irá para adoção (castrado). Se você o reconhecer, por favor, entre em contato por e-mail  josiane@focinhoonline.com.br ou por telefone diretamente com a Veneza: 51 8114.6656.

PERDIDA - Filhotinha adotada fugiu de casa

Local: Rua Venância Aires, Bairro Canudos, Novo Hamburgo/RS
Data: 14/11/2011
Histórico:
Ela tem cerca de 3 meses, é muito assustadinha e estava usando uma coleirinha preta com o telefone celular da adotante por dentro, mas até agora, nenhum contato. É toda tigradinha e magrinha. Após ter sido adotada na segunda-feira, dia 14/11, por volta das 16h30, hoje fugiu da casa da familia da rua Venâncio Aires, bairro Canudos, em Novo Hamburgo - RS. Se alguém vê-la, nos avisem por favor, pelos telefones 51-93928830 ou 98879679 - ADOTANTE DEISI.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PERDIDOS - Casal de cães da Av. Saturnino de Brito/Porto Alegre/RS sumiu

Local: Saturnino de Brito/Porto Alegre
Data: 17/10/2011
Histórico:
Este casal vivia num canteiro na Av. Saturnino de Brito, eram dois amigos. A fêmea é a pretinha, está castrada, é porte pequeno a médio, o macho não está castrado e tem uma cicatriz ao lado do olho direito, porte médio. Sumiram dia 17/10/2011, nas redondezas, mas ninguém viu nada. Muitas pessoas os cuidavam e estão muito tristes. Quem os avistar, por favor, entre em contato com Emiraci (51) 9944-7456.


PERDIDA - Matusa sumiu de sua dona em Canoas/RS

Local: Matis Velho, parada 4/ Canoas/RS
Data:
Histórico:
Deise perdeu seu pequeno mascote, um poodle médio branco chamado Matusa (Matusalém) e está todo tosadinho. Moram em Canoas no bairro Matias Velho parada 4. Quem o avistar, por favor entrar em contato pelo fone é (51) 9766.4149 com Deise Nunes Lopes.

PERDIDO - Gatinho prateado desaparecido

Local: Condomínio Vale do Sol. Rua Amapá, Bairro Vila Nova
Data: 09/10/2011
Histórico:
Ele já foi visto nas proximidades, por isso a divulgação é muito importante. No redondeza há vários cartazes e as pessoas têm ajudado na busca, mas precisamos que esse apêlo veicule também pela internet. Ele é tímido e não se deixará pegar, por isso precisamos ser avisadas, caso seja visto.
Divulguem, por favor!! Gratifica-se a informação que nos levar a captura do gatinho. Os telefones para contato são: (51) 9651 3114, (51) 9689 3412 e (51) 3372 4754 ou por E-mails: acmelo31@hotmail.com e titacmelo@hotmail.com

Gratifica-se bem!!! 





PERDIDOS - Três cãezinhos sumiram juntos

Local: Rua Wladimir Herzog.
Data: 24/10/2011
Histórico:
Estão sendo procurados 3 cãezinhos que viviam em um condomínio da rua Wladimir Herzog. Uma cadela porte médio acinzentada com pintas brancas, um macho porte pequeno branco com bege e a cadela da foto, sendo que esta ainda com pontos da castração. Sumiram dia 24 out. Se alguém os avistar, por favor, entre em contato pelos fones (51) 9904-4938(com Eva) ou (51) 9944-7456.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PERDIDA - Matilda sumiu em Viamão

Local: Bairro Vila Augusta, final da Azenha. Viamã/RS
Data: 05/11/2011
Histórico:
A cadelinha Matilda, de porte pequeno, muito medrosa, amarelinha, se perdeu dia 05/11 (sábado) em Viamão, bairro Vila Augusta no final da Azenha. Estão procurando por ela com muita angústia, se você a encontrar avise através dos telefones 84983561, 34465117 ou 99979252 (a cobrar). Recompensa-se!

sábado, 12 de novembro de 2011

PERDIDA - Marta se perdeu de casa

Local: Imediações do Praia de Belas, Porto Alegre
Data: 08/11/2011
Histórico:
Se você encontrar uma cadelinha com as descrições abaixo é a Marta. Se perdeu nas imediações do Praia de Belas em Porto Alegre. Se alguém a encontrar entre em contato com Ana Carolina.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PERDIDO - Sadan, pequeno pinscher sumiu

Local: Bairro Sarandi/Porto Alegre
Data: 
Histórico:
Sadan, um pequeno pinscher, está desaparecido há algumas semanas nas imediações do bairro Sarandi, em Porto Alegre. Sua dona está muito triste e desesperada por causa do seu desaparecimento. Quem o encontrar, por favor, mande um e-mail ou ligue para (51) 99779058.


                                                               

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PERDIDO - O Gatinho Bento perdeu-se dos seus donos

Local: Imediações Shopping Stripcenter
Data: 06/11/2011
Histórico:
Bento é um gatinho de 1 aninho, cinza tigrado, tem na pata traseira esquerda uma parte do pelo raspado. Sumiu no dia 06/11 pelas mediações do Shopping Stripcenter. A sua família está recompensando para quem encontrá-lo. Por favor quem o encontrar entre em contato pelos telefones: Giovani : (51) 81589910 Fernanda: (51) 92708329.





sábado, 5 de novembro de 2011

PERDIDO - Poodle solto na orla do Gasômetro

Local: Usina do Gasômetro/Porto Alegre
Data: 11/2011
Histórico:
Há poucos dias foi avistado um poodle branco na orla próximo do gasômetro. perto de uma  quadra de futebol. Não dava para saber se o dono estava por perto, pois o cão estava sozinho, mesmo assim estava comendo um osso! Possivelmente é um cãozinho que estava perdido. Se alguém souber de alguma pessoa que perdeu ali por perto, por favor, nos contate.






quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ACHADA - Encontrada no Sarandi de Porto Alegre

Local: Sarandi-Porto Alegre
Data: entre julho e agosto de 2011
Histórico:
Alice, nome dado pela petshop que a encontrou, foi achada no Bairro Sarandi, assustada, paralisada no meio da rua enquanto muitos carros passavam por ela. É muito dócil e castrada. Deve ter aproximadamente entre 3 a 4 anos de idade. Foi encontrada há uns 3 ou 4 meses. Quem a reconhecer, por favor, entre em contato. Se alguém estiver disposto a adotar, poderá entrar em contato pelo telefone (51) 33562462.

ACHADA - Cadelinha perdeu-se de seus donos

Local: Av. Assis Brasil
Data: 
Histórico:
Marcela, nome dado pela petshop que a encontrou, é uma cachorrinha bem tranquila, muito dócil e se adapta fácil com outros animais. Tem aproximadamente uns 2 anos de idade e foi achada nas redondezas da Assis Brasil amarrada em um poste. Quem a reconhecer, por favor, entre em contato conosco. Se alguém estiver disposto a adotar, basta entrar em contato pelo telefone (51) 33562462.