O que é Farejando Amigos?


Este blog foi criado dia 20 de outubro de 2011, a princípio destinando-se aos nossos amigos de quatro patas que se PERDERAM dos seus donos ou foram ACHADOS por outras pessoas. Com a demanda e a divulgação outras necessidades foram surgindo como as ADOÇÕES, e posteriormente, os pedidos de AJUDA para animais que sofreram crueldade pelas mãos humanas, precisando de rações, tratamentos veterinários, medicamentos, lares temporários entre outros.

Atualmente, o FAREJANDO AMIGOS está dividido em quatro blogs, o Farejando Amigos (para achados e perdidos), o Farejando Amigos - ADOTE UM BICHINHO e o Farejando Amigos-SOS. Neste último poderá encontrar a Agenda com todas as feiras e brechós ocorrendo no estado do RS, e o blog Farejando Amigos - Encontrei meu Lar , aqui você poderá se encantar com os casos felizes de adoção de bichinhos carentes.

Mas, se você perdeu seu mascote ou achou um sem seu dono, envie-nos fotos, com suas características, onde se perdeu ou onde foi achado, o dia e seus contatos para farejandoamigos@gmail.com. Em breve será publicado. Para saber como usufruir dos outros blogs, acesse-os e saiba como participar.

Leia na coluna da direita deste blog várias matérias e vídeos, dicas de como evitar fugas, de como ampliar a divulgação do seu anúncio, e de algumas iniciativas interessantes sobre bem estar de animais.

- Deseja fazer TRABALHO VOLUNTÁRIO COM ANIMAIS CARENTES? Ajudar uma ONG ou ABRIGO que defende animais? Ou APADRINHAR um bichinho? Quem sabe oferecer um LAR TEMPORÁRIO? Acesse FAREJANDO AMIGOS SOS e escolha o que pode fazer para ajudar.


Ajude a divulgar o blog Farejando Amigos, quanto mais pessoas souberem mais fácil será encontrar animais perdidos, adotantes ótimos para bichinhos carentes e salvar mais animais de rua com doações. Obrigada!



quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERDIDA - Lala perdida

Local: Assis Brasil, próximo ao Shopping
Data: 01/01/2012
Histórico:
 A cachorrinha fugiu, perto do Ano Novo. Talvez ande pela Assis Brasil, perto do Shopping ou nas imediaçõesAtende pelo nome de Lala, perdida no dia 01/01/2012.Pequena, vira-lata, branca com manchas marrom escuras, gordinha. telefone para contato: 9641-5454

PERDIDA - LABRADORA NA VILA NOVA PORTO ALEGRE - RS!

Local: Vila Nova - Porto Alegre
Data:
Histórico:
PERDIDA NA VILA NOVA PORTO ALEGRE - RS!!!!!! Labradora amarela, atende por Ranna, sua dona está desesperada, fugiu na madrugada de domingo, contatos com Fernanda, fones: 51 92137987/82210929



ACHADA - ALGUÉM PERDEU ESTA CADELINHA?- Está na rua. Bairro São Geraldo- Ceará

Local: João Inágio com Av. Ceará, Bairro São Geraldo
Data:
Histórico:
Estava na De Bem da João Inácio com a Av Ceará , bairro São Geraldo, agora e vi esta cadelinha circulando pela rua. É mansa, pêlo brilhante, não quis ração nem água. Talvez esteja perdida. O taxista do ponto disse que nunca viu ela por lá.
Contato: Fernanda, e-mail:bigio@terra.com.br

PERDIDA - Gatinha perdida em Porto Alegre

Local:Rua 24 de Outubro/Porto Alegre
Data: 11/03/2012
Histórico:
GATA S.R.D. DE COR PRETA E BRANCA DESAPARECEU DIA 11 DE MARÇO NAS IMEDIAÇÕES DA RUA 24 DE OUTUBRO.  CONTATO: Ana Maria, Pet-Shop Feito Cão e Gato
Fone: 3332-3735 GRATIFICA-SE

PERDIDA - NICK perdeu-se de seus donos

Local: Av. do Forte/Porto Alegre
Data: 28/02/2012
Histórico:
 NO DIA 28/02/2012 MINHA CACHORRINHA NICK FUGIU, PASSOU PELO PORTÃO DE  CASA POIS ELA É BEM MAGRA(MUITO BEM ALIMENTADA) E PARA NOSSA TRISTEZA ESTÁ PERDIDA EM POA.MORAMOS NA AV.DO FORTE, ZONA NORTE E A NICK FOI VISTA NA  ESCOLA ESTADUAL GOMES CARNEIRO, HOSPITAL BANCO DE OLHOS E PARQUE GERMANIA. NÃO TEVE UM DIA SE QUER QUE NÃO FUI A SUA PROCURA. ESTOU COLOCANDO OS MEUS FONES 51 93733215 E 93283558

CÍNTIA.
 MAIL: digbella@hotmail.com

PERDIDA - Cachorrinha perdida - por favor ajudem a divulgar

Local: Clínica Veterinária da Av. João XXIII em Porto Alegre
Data: 22/03/2012
Histórico:
Procura-se!
Nossa cachorrinha fugiu da clínica na Av. João XXIII, dia 22.03.2012, para onde tinha sido levada para ganhar seu filhote em segurança. A essa altura já deve ter dado cria. Já procuramos muito pelas imediações da clínica (bairros Lindóia e São Sebastião - Porto Alegre) e até agora nada. Atende por Barbie, porte pequeno a médio, mestiça pinsher, marrom, olhos cor-de-mel e puxadinhos. Estava usando o lacinho azul da foto. Estamos muito preocupados!
Contato: Lisane Souza – 51 8594.1243 / 51 8594.1245.

PERDIDA - Cadelinha perdida

Local: Antônio Prado/RS
Data:
Histórico:
- se alguém conhecer protetores ou ongs em Antônio Prado, uma amiga doou uma cachorra de porte médio a grande, chamada Carolina, pelo preto e branco, não manchado, os fios são misturados, dando a impressão de que ela é cinza, peluda, castrada, graças a Deus. A pessoa que a pegou passou-a adiante para uma família que cria porcos (pocilga, provavelmente), nos arredores de Antônio Prado. Disseram que ela fugiu, que procuraram mas não acharam. Isso já faz meses, mas ela só soube ontem. 
contato com:  teresinhamw@gmail.com

ACHADA - Poodle encontrada. Alguém perdeu??

Local:
Data: 01/04/2012
Histórico:
Esta poodle foi encontrada dia 01 de abril, tosada, mas repleta de pulgas e carrapatos. Deve estar perdida ou foi abandonada, não sabemos, há pelo menos uma semana .Ela aparenta uma cachorrinha nova, tem rabo, muito dócil, pesa  uns 4kg, é calma, dorme na caminha e faz as necessidades somente no jornal. Estamos primeiramente em busca de seu dono e se não encontrarmos irá para adoção.
Contatos com Nair 32337347 ou após 18h com Ana 85-140770

PERDIDA - Mel: cachorrinha poodle toy perdida em Capão da Canoa- Rua Pindorama esq Moema

Local: Capão da Canoa, Rua Pindorama esquina com Rua Moema.
Data: 01/04/2012
Histórico:
Se alguém encontrou a Mel ou viu andando pelas ruas de Capão e/ou prais vizinhas, por favor, entre em contato com os endereços abaixo.  A Mel agradece !
 Contatos:  Sandra Paiano, fone 96 23 25 06, e-mail:sandrapaiano@hotmail.com ou   carina.kucharski@hotmail.commundobixo@gmail.com

PERDIDA - GATA PERDIDA!

Local: bairro petrópolis, na rua Lagoinha, próximo ao colégio Santa Inês
Data: 08/04/2012
Histórico:
Peço ajuda de todos para divulgarem para seus amigos, quem sabe alguém tem notícias. Ontem 08/04 por volta do meio dia meu pai saiu de casa após alimentar minha gata de 14 anos e deixá-la na cama dela. Quando voltou ela havia sumido. Ela tem o hábito de ir para rua, mas dessa vez ela ficou em casa e o único lugar por onde poderia ter passado é por uma fresta na única janela que não tem telas da casa, no 2º andar. Detalhe: ela está pele e osso, tem insuficiência renal e está com uma sonda no pescoço e um cateter no pulso. Coloquei na quinta feira e deixei ela passar o feriado em casa para se sentir melhor. É tigrada cinza, tem olhos grandes verdes e está (ou estava, pelo menos) com uma atadura no pescoço e outra na pata da frente, mas a sonda ainda deve estar no pescoço, é um caninho transparente que sai atrás da mandíbula. Ela vive no bairro petrópolis, na rua Lagoinha, próximo ao colégio Santa Inês. Se alguém souber alguma coisa pode me ligar a qualquer hora do dia ou da noite que irei buscá-la. Se eu não alimentá-la e der água em 2 a 3 dias ela morre pois não está comendo sozinha. 
Obrigada a todos. 81263241 é meu numero para qq notícia.
Camila Arend

PERDIDA - linguicinha perdida-bairro santana-poa-rs


Local: Rua Fagundes Varela, Bairro Santo Antônio/Porto Alegre-RS
Data:
Histórico:

CACHORRA PERDIDA
O nome dela é Bonnie.  Foi perdida na rua fagundes varela, bairro Santo Antonio, porto alegre/RS. É uma linguicinha e tem uma falha na ponta da orelha esquerda.
Contatos: 8242-4077 ou 9711-3835 michele

PERDIDA - gata cinza perdida

Local: 
Data: 03/06/2011
Histórico:
ela está perdida desde o dia 03/06/2011, sei que faz muito tempo, mas ainda tenho esperança de encontrá-la. Se alguém a viu é só fazer contato comigo ou a Taciana.
Contato 9176-9481

PERDIDA - COCKER de 16 ANOS PERDIDA NA AZENHA - POA (ajude a divulgar!)

Local: Padaria Santa Rita próxima ao ASUN da Azenha, em Porto Alegre/RS
Data: 03/03/2012
Histórico:

Meu nome é Mel, sou uma Cocker com pelos brancos com caramelo. Me perdi no dia 03/03/2012, aproximadamente pelas 16h, quando a minha dinda fazia compras na Padaria Santa Rita próxima ao ASUN da Azenha, em Porto Alegre/RS.
Quando me perdi eu recém havia cortado meus pelinhos por causa do calor, pelos bem curtinhos. Minhas unhas estão pintadas de vermelho. Por favor, estou perdida e não sei viver sem minha dona e nem ela sem mim! Caso você me encontre, entre em contato pelo telefone 8453 9807, 3231 6668 (rádio Farroupilha) ou pelo face mesmo.

ACHADA - cachorrinha encontrada na Cristiano Fischer com peiteira vermelha! procura-se dono! POA

Local: Cristiano Fischer, na altura no número 98, bairro Petrópolis. Perto da Protásio Alves.
Data:
Histórico:

"Ela pesa em torno de 11kg, tem em torno de 5 meses, já esta castrada, é extremamente dócil, ontem quando coloquei ela no carro pra levar ao veterinário, ela foi quietinha, sentadinha ao meu lado. Acredito que ela esteja perdida, pois estava usando uma peiteira vermelha e aparenta estar bem cuidada, de acordo com a veterinária. Eu e uma vizinha pagamos hospedagem pra ela até terça-feira numa pet, para ela não ficar no frio e não se perder novamente. Depois não sei como ela irá ficar. Qualquer informação, pode entrar em contato pelo fone 9334-7329 ou com Melissa pelo fone 9978-9946. "

PERDIDA - Pastora belga perdida gratifica-se!

Local: Eng° Walter Bohel, rua do Banco de Olhos/Porto Alegre-RS
Data:
Histórico:
Contato 93653020

PERDIDA - LATOYA: Cachorrinha perdida viralata



Local: Bairro Nonoai/Porto Alegre
Data: 03/05/2012
Histórico:
Latoya  está desaparecida desde  o ultimo dia 03 de maio das imediações do bairro Nonoai em Porto Alegre. Como suspeitamos que alguém pode ter dado um "sumiço" nela, peço que repassem a todos seus contatos. Ela é uma vira lata preta com peito branco e estava usando uma coleira laranja, fininha, anti pulgas.  Ela é muito medrosa e se treme toda quando alguém chega perto, mas  é super dócil. contatos com Ana fone 85-140770 ou  8539-5810 com Pietra.