O que é Farejando Amigos?


Este blog foi criado dia 20 de outubro de 2011, a princípio destinando-se aos nossos amigos de quatro patas que se PERDERAM dos seus donos ou foram ACHADOS por outras pessoas. Com a demanda e a divulgação outras necessidades foram surgindo como as ADOÇÕES, e posteriormente, os pedidos de AJUDA para animais que sofreram crueldade pelas mãos humanas, precisando de rações, tratamentos veterinários, medicamentos, lares temporários entre outros.

Atualmente, o FAREJANDO AMIGOS está dividido em quatro blogs, o Farejando Amigos (para achados e perdidos), o Farejando Amigos - ADOTE UM BICHINHO e o Farejando Amigos-SOS. Neste último poderá encontrar a Agenda com todas as feiras e brechós ocorrendo no estado do RS, e o blog Farejando Amigos - Encontrei meu Lar , aqui você poderá se encantar com os casos felizes de adoção de bichinhos carentes.

Mas, se você perdeu seu mascote ou achou um sem seu dono, envie-nos fotos, com suas características, onde se perdeu ou onde foi achado, o dia e seus contatos para farejandoamigos@gmail.com. Em breve será publicado. Para saber como usufruir dos outros blogs, acesse-os e saiba como participar.

Leia na coluna da direita deste blog várias matérias e vídeos, dicas de como evitar fugas, de como ampliar a divulgação do seu anúncio, e de algumas iniciativas interessantes sobre bem estar de animais.

- Deseja fazer TRABALHO VOLUNTÁRIO COM ANIMAIS CARENTES? Ajudar uma ONG ou ABRIGO que defende animais? Ou APADRINHAR um bichinho? Quem sabe oferecer um LAR TEMPORÁRIO? Acesse FAREJANDO AMIGOS SOS e escolha o que pode fazer para ajudar.


Ajude a divulgar o blog Farejando Amigos, quanto mais pessoas souberem mais fácil será encontrar animais perdidos, adotantes ótimos para bichinhos carentes e salvar mais animais de rua com doações. Obrigada!



Placas de identificação

Tem coisas que a gente acha que nunca vai acontecer conosco.
Ser roubado. Bater com o carro. Ser o último a saber. Perder alguém muito querido...
Embora a gente não imagine que um dia iremos nos deparar com uma situação destas (e tomara que nunca nos deparemos mesmo!), elas acontecem todos os dias, com milhares de pessoas.
Mesmo “sabendo” que nunca seremos assaltados tomamos cuidados para não sermos pegos de surpresa por pessoas suspeitas, e evitamos lugares e horários perigosos. Tomamos cuidado ao dirigir e ficamos mais atentos quando as condições do tempo e das estradas não são favoráveis. Mas o que fazemos quando o nosso receio é perder alguém querido?
Se estivermos falando da perda definitiva de alguém a quem amamos, da morte, muitas vezes não há muito mesmo o que fazer, a não ser viver intensamente os dias que ainda temos para viver. Mas existe uma outra forma de perder alguém querido, que também não pensamos que vai acontecer conosco, que também acontece com milhares de pessoas todos os dias, mas que felizmente podemos tomar uma providência muito simples para evitar que essa perda seja definitiva. Estou falando dos nossos peludos que fogem, se perdem e não têm como achar o caminho de casa.